Fechar

Bom dia, seja bem-vindo ao nosso novo site.

Atendimento

Atendimento

Ver telefones

  • Loja Bastos TEL: (14) 3478-7300
  • Loja Lins TEL: (14) 3525-0800
  • Loja Marília João Ramalho TEL: (14) 3311-7600
  • Loja Marília Thomaz Alcalde TEL: (14) 3425-2000
  • Loja Paraguaçu Paulista TEL: (18) 3362-3003
  • Loja Penápolis TEL: (18) 3650-0500
  • Loja Tupã Guaranis TEL: (14) 3491-5001
  • Loja Tupã Tupinambás TEL: (14) 3496-1928

Notícias

Acompanhe aqui todas as notícias relacionadas aos Supermercados Kawakami de Assis, Bastos, Marília, Paraguaçu Paulista e Tupã.
AGOSTO DOURADO
AGOSTO DOURADO de 14/08/2018 Instituído no Brasil em 2017, o mês celebra o leite materno como alimento de ouro para a saúde dos bebês.

Há muito tempo somos habituados a meses com cores que marcam a importância da conscientização sobre questões de saúde que atingem determinados grupos de pessoas. O Outubro Rosa lembra a importância da prevenção do câncer de mama, enquanto o Novembro Azul, por exemplo, foca na atenção ao câncer de próstata.

E, mais recentemente, passamos a ter uma nova data especial no calendário: o Agosto Dourado que, por sua vez, é um mês que fala com quase toda a população, pois é dedicado à amamentação. E a maioria das pessoas teve o leite materno como primeiro alimento.

Agosto Dourado: um mês brasileiro

Para marcar a 25ª Semana Mundial da Amamentação, em 2017, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu, por meio da lei número 13.435, o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado.

A partir daí, o oitavo mês do ano é todinho dedicado a informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês.

Por que a escolha do dourado para o mês de agosto?

O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.

A lei brasileira sugere que prédios públicos sejam iluminados com a cor dourada em homenagem à amamentação.

Fonte: https://bebe.abril.com.br/amamentacao/por-que-este-mes-foi-determinado-como-agosto-dourado/

Continuar lendo
Inovação é a arma do varejo para conquistar consumidores
Inovação é a arma do varejo para conquistar consumidores de 10/03/2018

O comércio é uma das atividades mais antigas da história da humanidade: as pessoas saíam de casa rumo aos grandes centros para comprar os produtos que necessitavam, enquanto os vendedores investiam em lojas localizadas em pontos estratégicos, com o objetivo de atender o maior número de consumidores possível. Mas essa fórmula, que funcionou muito bem durante séculos, tem se mostrado cada vez menos eficaz.

“Vivemos uma revolução do consumo, as pessoas não precisam mais sair de casa para comprar. A conveniência é muito mais poderosa do que o preço”, afirma o consultor especializado no setor de varejo Fred Rocha. Segundo ele, agora é o momento do “varejo intangível”, no qual a tecnologia, a transformação digital e as pessoas são o foco das estratégias de negócios. “A inovação faz parte do intangível e tem se mostrado fundamental para facilitar processos, especialmente para o consumidor.”

De acordo com um levantamento divulgado em 2017 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o investimento do setor privado em pesquisa e desenvolvimento alcançou 38,1 bilhões de reais em 2015, uma prova da necessidade de inovação para a geração de valor nos negócios. Alinhado às tendências do mercado, o GPA, maior grupo varejista e de distribuição do Brasil, vem investindo há décadas em soluções pioneiras que facilitem a vida de seus clientes, mas nos últimos anos tem tratado o assunto como uma prioridade dentro da companhia.

Na prática

Em 2017, o GPA criou uma estrutura corporativa dedicada exclusivamente à inovação. A área é responsável por mapear tendências e oportunidades para o negócio e tem atuado, principalmente, com foco no relacionamento com startups. Entre julho e agosto do ano passado, realizou o primeiro Pitch Day Pão de Açúcar, um concurso para jovens empreendedores. Nessa edição, as startups tinham como desafio desenvolver soluções inovadoras em três categorias: melhoria da experiência do cliente dentro da loja; big data aplicado ao varejo; e otimização do supply chain e melhorias dentro da central de distribuição.

A vencedora foi a Rapiddo, com a proposta de um marketplace que conecta motoboys e carros a pessoas e empresas que necessitam de entregas rápidas para potencializar os seus negócios. A segunda colocação ficou com a Nama, que desenvolveu um chatbot guiado por inteligência artificial capaz de dialogar com os consumidores utilizando uma linguagem natural. O projeto Já Entendi, uma plataforma de aprendizagem por meio de vídeos e jogos, ficou em terceiro lugar. As três startups foram premiadas com um programa de mentoria com executivos do Grupo e estão com projetos em andamento com a empresa.

“Queremos estimular a colaboração e, por meio dela, gerar iniciativas de valor que contribuam com os negócios e reforcem nosso papel de agente transformador”, afirma Illan Israel, head de inovação do GPA, destacando que todas as iniciativas realizadas pela companhia são pensadas, direta ou indiretamente, para o benefício dos clientes da rede. Para estimular a cultura de inovação, foi inaugurado o GPA Lab, um espaço construído na sede do Grupo em São Paulo para receber reuniões, palestras e treinamentos internos e externos. A área de inovação também atua para facilitar processos e projetos das unidades de negócios, fazendo a interface entre a estratégia corporativa e a prática.

Pioneiro na comercialização de produtos de marca própria e na criação de programa de fidelidade no varejo há quase 20 anos, o GPA tem a inovação em seu DNA. O Meu Desconto lidera os destaques entre as iniciativas recentes realizadas pela companhia, comprovando a eficácia da estratégia omnicanal e do uso da base de dados para fidelização por meio da personalização de ofertas aos clientes Pão de Açúcar Mais e Clube Extra. Os aplicativos alcançaram 4 milhões de downloads em apenas sete meses e a base de clientes cadastrados saltou de 12 milhões para 14 milhões no fim de 2017.

Outra novidade foi o Caixa Express, exclusivo para os clientes fidelidade do Pão de Açúcar. A solução, já implementada em 95% das lojas da rede, permite o agendamento prévio de horário para atendimento nos caixas das lojas, trazendo mais comodidade ao cliente. Também foi lançada a Lista de Compras Personalizada, com a qual o cliente pode ter acesso aos produtos que compra regularmente, organizados em uma lista dinâmica, facilitando ainda mais suas compras nas lojas e no e-commerce alimentar.

Para os próximos anos, o GPA pretende seguir ditando as tendências do setor varejista no Brasil – sempre em busca de novas soluções para seus consumidores.

Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/inovacao-e-a-arma-do-varejo-para-conquistar-consumidores/

Continuar lendo
8 de Março Dia Internacional da Mulher
8 de Março Dia Internacional da Mulher de 08/03/2018

Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que hoje conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Em relação à parte negativa, ela está ainda em construção, mas podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor. Porque as mulheres são a janela para a bondade. Elas são palavra. Elas são canção. A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A gente deveria ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que Ele nos deu: a mulher. Não há algo que brilhe mais em nosso planeta do que as mulheres. Não há algo que respire mais amor, mais verdade. A mulher é singular sob todos os pontos de vista.Obrigado, mulheres, por serem tão especiais!

Continuar lendo
Nova Loja em Adamantina
Nova Loja em Adamantina de 06/02/2018

Ampliando sua rede de supermercados, o Grupo Kawakami instalará uma unidade nos próximos meses em Adamantina. O empreendimento, que contará com um leque de serviços, iniciará a construção no final de fevereiro ou início de março, após liberação do projeto que está sob análise da Prefeitura.

O complexo, que será edificado na avenida Rio Branco próximo a escola Durvalino Grion, em espaço de 12 mil m² que está situada a igreja Assembleia de Deus, contará com um hipermercado atacarejo estilo compacto, uma galeria de lojas com oito espaços comerciais, restaurante e posto de combustíveis, totalizando 7.476 m² de área construída.A expectativa é que a 9ª loja da rede gera cerca de 250 empregos diretos. Os outros supermercados do grupo estão situados em Marília, Tupã, Bastos, Paraguaçu Paulista, Lins e, em breve, também em Penápolis.Eduardo Kawakami destacou que o potencial econômico de Adamantina motivou os investimentos. “Adamantina é um centro de compras para uma população de cerca de 120 mil pessoas. Além de estar em pleno desenvolvimento, à cidade tem potencialidade de crescimento. Por isso, decidimos investir no município, oferecendo o maior complexo de compras da cidade, com um padrão de produtos, serviços e atendimento realmente diferenciados. Nossa expectativa é muito boa”, destacou o empresário.Fonte: http://ginoticias.com.br/grupo-kawakami-ira-instalar-centro-de-compras-com-supermercado-e-lojas-em-adamantina/

Continuar lendo
APAS SHOW 2017 RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL NA ARGENTINA
APAS SHOW 2017 RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL NA ARGENTINA de 12/01/2018

A APAS Show 2017, a maior edição de todos os tempos do maior evento supermercadista do mundo, recebeu importante premiação em Buenos Aires, na Argentina. A Agência Promovisão, parceira da Associação na organização da Feira e Congresso de Gestão, faturou o “Fip de Oro” no Festival Iberoamericano de Marketing, Comunicación, Innovación & Eventos.

Carlos Corrêa, superintendente da APAS, e Romano Pansera, fundador da Promovisão, marcaram presença na premiação, que, com 18 anos de história, integra agências e empresas, e contou com recorde de inscritos em 2017, em mais de 125 categorias.

A APAS Show 2017 reuniu 719 expositores, ante os 686 participantes de 2016; 239 estandes internacionais, de 27 países, 52% a mais que ano passado; além de 74.288 inscritos, número 4% superior à última edição.

Fonte: http://www.apasshow.com.br/apas-show-2017-recebe-premio-internacional-na-argentina/

Continuar lendo
Ganhadores da Promoção Ano novo de Carro Novo Kawakami
Ganhadores da Promoção Ano novo de Carro Novo Kawakami de 08/01/2018

No dia 07/01/2018 chegou ao fim a Campanha “Ano Novo de Carro Novo”, que teve início em 12/09/2017, com mais de 1,5 milhões de cupons gerados. Os sorteios aconteceram nas lojas das cidades de Marília, Lins, Tupã, Bastos e Paraguaçu Paulista e os 06 contemplados levaram para casa um carro zero Km Renault Kwid Life/2017.

Essas campanhas são uma maneira de agradecermos nossos clientes pela fidelidade.

Continuar lendo